Ex-alunos

'' Estudei no Colégio Assunção durante 5 anos e, nesse período, aprendi muitas coisas em sala, mas também muito além disso. No ensino fundamental, pude participar de projetos incríveis como o de robótica e o da bolsa de valores, os quais contribuíram positivamente para minha formação. Já no ensino médio, participei de momentos importantes como a retomada do grêmio acadêmico, inclusive lançando candidatura de chapa, e também o retorno da participação no Fórum FAAP.

O colégio, além de me propiciar experiências incríveis, sempre foi como uma segunda casa para mim. O sentimento de comunidade e inspiração de valores como amor, respeito, harmonia, e dedicação são pilares fundamentais na experiência assuncense, os quais eu vou levar por toda minha vida. Os valores de Santa Maria Eugênia estiveram presentes ao longo de todos os anos de assunção, e orientam diversos aspectos da minha vida hoje.

Foram muitas atividades incríveis que desenvolvemos com o Colégio, tanto extracurriculares como estudos de meio. A mais marcante para mim foi a viagem de estudo de meio para o Parque Turístico Alto do Ribeira (PETAR). No estudo de meio, conhecemos cavernas e outros lugares lindos dentro maior reserva de Mata Atlântica que existe no Brasil. Foi uma experiência incrível a qual acredito que todo aluno deveria ter oportunidade de participar.

Sendo assim, considero que o Colégio Assunção teve um papel importante não só na minha formação acadêmica, mas também social e cidadã. O Colégio tem um ambiente muito acolhedor e que permite que os alunos possam realmente desenvolver suas habilidades, sem necessariamente competitividade. Além disso, os professores são sempre muito atenciosos e preocupados com as particularidades de cada aluno, assim como passam a matéria muito bem. O Assunção, além de uma escola, torna-se uma família para muitos alunos''!

Maria Antônia Melo Beraldo

Turma de 2018

'' Ser Assunção? É ser “ o que se é, com a maior plenitude possível” (SME)

Aprendi no colégio a buscar o que faz sentido a minha vida e vocação. Qual é o nosso propósito de vida? tive pessoas inesquecíveis que me auxiliaram nessa busca e descoberta do que eu gostaria, naquele momento como aluno, de ser. Não só o ser profissional, de escolha profissional, mas de ser como pessoa. Os valores da Assunção são vivenciados no dia a dia da sala de aula, nos espaços ao ar livre, nos ambientes esportivos ... fiz parte da equipe de natação e dança do colégio e essa experiência foi fundamental na constituição do que eu sou. Aprendi o que é respeitar um adversário, compreender as opiniões diversas, a conviver com a pluralidade e a superar os meus obstáculos.

Hoje, tento proporcionar aos meus alunos o mesmo que vivi; relações de amizade, proximidade, dialogo e respeito.

O colégio é minha segunda casa; minha família e por isso, só tenho a agradecer as pessoas com quem vivi, convivi e aprendi os valores que norteiam a minha vida.  Pessoas que confiaram que há uma potencialidade que pode ser despertada, aflorada e aprimorada.

Finalizo citando um trecho de uma letra de música que faz sentido do que é para mim o Assunção: “ (...) Por onde for ... floresça (...) Por onde for... será seguro. Estarei com você. E tudo que a gente aprendeu é liberdade. Por onde for ... leve seu guia... o coração” (Saulo)

Rafaela Guimarães Serio

Turma de 1998

'' Estudei no Colégio Assunção por 5 anos mais ou menos . Me mudei para o exterior para poder estudar (único motivo por eu ter saído dessa escola maravilhosa) e levo até hoje comigo os meus queridos professores e funcionários, que sem sombra de dúvidas contribuíram a me tornar a pessoa que eu sou hoje. Foram os melhores anos da minha vida, de muitas risadas, aprendizados, diversão, descobertas, amigos que fiz que irei levar para vida, das conversas com as minhas coordenadoras querida Rafaela e Claudia, das comidas deliciosas da dona Edvania , dos vários sorrisos e broncas da Simone, dos bom dia caloroso da Denise, das tortinhas das  irmãs e muitas lembranças inesquecíveis dos meus professores queridos (George, Marcinha, Stella, Fernando, Fabius, Luciana, Roberto, Marcão, Lee, Walter, Yara, Paulão, Ricardo, Ellen, Mayara, Cauê, Emílio, Leila, Iza, etc). O tempo passou, porém as emoções e as boas lembranças de todos e de tudo continuam bem vivas em mim. Eu só tenho gratidão por essa escola maravilhosa'' !

Giovanna Tabak (2003-2004 e 2013-2015)

Alameda Lorena, 665 - Jardim Paulista - SP

11 3887-0407

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram