Proposta Pedagógica

A Integralidade

 

Cada vez mais fica evidente que as tecnologias vieram para ficar e que as transformações no mundo estão em um ritmo acelerado. Os educadores do Colégio Assunção têm a preocupação em preparar os alunos para os desafios do século XXI, de forma que promovem as competências relacionadas à cognição, ao desenvolvimento intrapessoal (autoconhecimento) e interpessoal (relações pessoais).

Desde 2017, contamos com a parceria com o Programa Semente, que promove a busca pelo reconhecimento das emoções, bem como as implicações das mesmas em situações cotidianas. Desta forma, as habilidades socioemocionais ganham dimensão, à medida que o indivíduo desenvolve o autoconhecimento.

 

Nossa proposta educativa é norteada pelos princípios filosóficos e pedagógicos de Santa Maria Eugênia de Jesus, os quais promovem uma educação integral e humana.

Por acreditarmos que o indivíduo é dotado de potencialidades e inteligências, a educação é o caminho para o desenvolvimento do mesmo, por meio de uma abordagem reflexiva e desafiadora, que enxerga o aluno como sujeito do processo de aprendizagem e protagonista de sua história.

Por meio de vivências e experiências desafiadoras, buscamos formar indivíduos reflexivos, responsáveis e atuantes na sociedade, levando nossas crianças a conhecer, a conviver, a fazer e a ser em diferentes contextos sociais.

1.jpg