pesquisa escolar + opções

PROJETOS SOCIAIS | PROJETO BELÉM

 

Projeto Belém

Criado a partir do Projeto Esperança, o Projeto Belém - Casa do Pão - oferece curso de culinária profissionalizante para adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos. São, no mínimo, seis meses de aulas práticas de cozinha, além de noções de higiene pessoal, limpeza, atendimento ao cliente e administração.

A produção do curso - doces, salgados, bolos e pratos congelados - é vendida no próprio local, onde acontece a aprendizagem e a renda, depois de tiradas as despesas operacionais, é rateada entre os participantes, de acordo com a produtividade de cada um. Além da gratificação em dinheiro, os aprendizes recebem alimentação, cesta-básica e vale-transporte.

"Precisávamos criar possibilidades de inserir estes jovens no mercado de trabalho, ensinando-lhes uma atividade que gerasse renda. Se eles não ganham nada, a rua acaba sendo mais atrativa, pois lá eles podem ganhar dinheiro", explica a coodenadora do Projeto, Irmã Ilda.

Muitos desses aprendizes já foram trabalhar em lanchonetes, docerias e em restaurantes, como auxiliares de cozinha, iniciando sua vida profissional com mais dignidade e perspectivas.

O projeto Belém funciona na Rua Guarará, 570, nos Jardins. O telefone é 3887-2912.

 
 
voltar
Notícias Educacionais
Datas Comemorativas
Eventos em Destaque
Dia do Sogro - 10/3
Dia das Sociedades Amigos de Bairros - 10/3
Dia Nacional do Bibliotecário - 12/3


Copyright © 1999-2010. Portal Educacional . Todos os Direitos Reservados.
Termos de uso | Quem somos