Colégio Assunção
Conheça o Assunção
Nossa História

No ano de 1933 as religiosas da Congregação do Assunção receberam em doação da Condessa e do Conde Andréa Matarazzo um terreno para a construção de um colégio. A pedra fundamental foi lançada no dia 6 de fevereiro de 1934, sob as benção de Dom Duarte Leopoldo e Silva, então Arcebispo Metropolitano de São Paulo. O Colégio foi inaugurado em 1935 pelo então Prefeito Antônio Carlos de Assumpção.

O edifício do colégio foi projetado pelo arquiteto Augusto Lindenberg, em estilo romano. Toda a construção é ampla e o pátio interno, descoberto, é rodeado de longos corredores em arcos.

As salas de aula do Colégio Assunção têm recebido e educado, ao longo destes 73 anos, crianças e jovens paulistanos. A princípio uma Escola Feminina, com a evolução dos tempos abriu suas portas aos meninos. Muitos textos, plantas arquitetônicas, fotos, objetos e documentos foram preservados pelas religiosas do Colégio e todo este acervo histórico, está organizado no Memorial Assunção, que se constitui em espaço para aprendizagem dos alunos e poderá ser visitado, pelos ex-alunos, mediante agendamento.